O Procon Estadual realizou, nesta segunda-feira (30/01), a primeira ação da Operação Engenho Velho, que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Na ação de hoje os fiscais descartaram 14kg e 850g de alimentos impróprios para o consumo. Dos seis estabelecimentos fiscalizados, três foram autuados.Na Padaria Modelo, localizada na Rua Conde de Bonfim, 769, foram encontrados 2kg e 600g de salgados para feijoada; 1kg de palmito; 5kg de açaí; 1kg e 300g de requeijão e 700g de morango congelados. Todos, que estavam sem especificação da validade, foram descartados. Também foram descartados 750g de massa folhada vencida. Além disso, a fiscalização constatou que a fiação na área de preparodo estabelecimento estava exposta. Foi dado o prazo de 30 dias para a regularização desta irregularidade, sob pena de interdição.
Na filial do restaurante Balada Mix, localizada na Rua General Roca, 949, foram descartados 2kg de salame e 1kg de alface americana vencidos, além de 500g de salame sem especificação da validade. Na área da cozinha, a fiscalização constatou pisos quebrados com rachaduras e lixeiras sem acionamento por pedal. Foi dado o prazo de 30 dias para os reparos, sob pena de interdição.
O supermercado Mundial, localizado na Rua Conde de Bonfim, 7, foi autuado por não ter o certificado de potabilidade de água e nem o de dedetização.
Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Super Prix (Rua Conde de Bonfim, 540), La Mole (Rua Marquês de Valença, 74) e Padaria Rita de Cassia (Rua Conde de Bonfim, 28).
Engenho Velho foi o nome dado pelos jesuítas a região que se chamaria Tijuca, quando a receberam de Estácio de Sá, fundador da cidade do Rio de Janeiro.
Leia em: http://www.procon.rj.gov.br/index.php/publicacao/detalhar/3177
No Comments